Adjetivo indispensável


Acho que todo mundo devia ter algo que o complete. Que o satisfaça, que lhe deixe inteiro e pronto pra próxima. Que seja sua capa de chuva num dia de temporal, que seja seu protetor solar, sua corda, sua laranja, sua tampa. Que seja sua! Que você possa apresentar com orgulho pra família, que possa carregar pra lá e pra cá igual chaveiro e celular.
Pra mim, esse encaixe sempre teve nome. Amigos!
Como já diria alguém que eu não tive o prazer de conhecer (muito menos de achar o nome no Google): “quem não tem amigos, não faz história”. Amizade é isso aí. É fazer história! É dizer o quão feio tu ficas com aquele boné amarelo. É emprestar a roupa preferida. É sair sem vontade, só pra ver o outro feliz. É dividir a mesma cama de solteiro. É ceder o ultimo pedaço do pão de queijo. É ajudar a arrumar o quarto, a sala, a cozinha e ainda ter ânimo pra ouvir as dores de cotovelo um do outro. É saber onde aperta o calo. É arrotar sem vergonha. É ajudar a desfazer os nós. É fazer valer o adjetivo.
Amigo que é amigo briga. Discorda. Faz cara feia e até vai embora. Mas se ele seguir a risca a última frase do parágrafo acima, ele volta. Ah, volta!
Não tem coisa melhor que ter com quem dividir o canudo do milk shake. Não tem dinheiro que compre confiança e respeito. Tá mal? Que psicólogo que nada! Bom mesmo é sentar no divã desarrumado daquele cara que te conhece e sabe o que aconteceu, só pela linha de expressão da tua testa.
Amigo - adj (lat "amicu") - Aliado, caro, complacente, favorável, dedicado, afeiçoado. Indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra. Colega, companheiro, amador, amante, defensor, protetor.
Entendeu agora? Santo Expedito que me desculpe, mas proteção e causas impossíveis eu coloco nas mãos dos meus AMIGOS.

Postagens mais visitadas