Despertador



O despertador tocou hoje como de costume. Só esqueci de avisar a ele que hoje é domingo! Enfim, ele ter tocado ou não, não fez diferença alguma. O meu vizinho, na intenção de roubar o emprego dos despertadores da rua, fez o favor de martelar os pregos as sete da manhã. Vai ver também esqueceram de avisar a ele que hoje é domingo.

Domingo! Adoro essa palavra. Tem um cheirinho de café de mãe, de lençol limpinho, de carne assando na churrasqueira, de café na cama e de dor de garganta! Dor de garganta? Não, essa parte vocês pulam. Espero me livrar disso até meia noite de hoje. Assim como espero que daqui a sete dias alguém avise o meu vizinho que ele pode dormir até mais tarde aos domingos! E que ele também pode martelar os pregos chatos dele, mas dessa vez sem roubar o empregos dos pobres despertadores.

Remédio pra dor de garganta eu até encontrei aqui nas minhas gavetas desarrumadas, mas pro tédio (palavra que também me lembra o primeiro dia da semana) nem o tele-entrega da farmácia tem.
Embora com tédio e dor de garganta, o domingo ainda é melhor que a segunda-feira. Palavra que me lembra: trabalho e despertador (dessa vez aquele de pilha mesmo, não mais o meu vizinho).

Postagens mais visitadas