Dois mil e "doce"


Quero um dois mil e "doce" com gosto de Nutella, de capuccino quentinho, do tempero da minha mãe e do bolo da minha vó.
Quero um 2012 novinho em folha, revigorante como mergulhar no mar, secar no sol e descansar na sombra. Que seja como latinha de cerveja sendo aberta, espuma no buço e língua limpando.
Quero 2012 com frio na barriga como decolagem de avião, arrebatador como lágrima de alegria e redentor como um pedido de desculpas sincero.
Quero um 2012 surpreendente como ganhar presente sem motivo, encontrar dinheiro no bolso, receber carta escrita à mão.
Quero um 2012 miraculoso como acordar sem ressaca depois de abusar tanto, não estragar as unhas depois de fazê-las, dormir de cabelo molhado e acordar sem parecer a Maria Bethânia.
Quero um 2012 acolhedor como abraço de mãe, mão dada no cinema, carona em guarda-chuva.
Quero que 2012 tenha menos balada e 1007 amigos verdadeiros. E que de verdade seja tudo, não só os amigos.
Quero 2012 com mais vocabulário, menos colesterol e muitas promessas cumpridas e não compridas.
Quero 2012 de branco, verde e talvez dourado.
Quero tudo, mas só um pouco.
E se finalmente 2012 for o que eu quero, o mundo pode até acabar que eu nem ligo.

Vou ter sido muito feliz.

Tenham um ano lindo, Gaveteiros! Obrigada por lerem tão carinhosamente minhas sandices em 2011. Nos vemos ano que vem!

Postagens mais visitadas