étudoumjogo.


A cada ano que passa eu me sinto mais cansada. Neste, em especial, eu me sinto cansada não só fisicamente (velhice, estou quase aí) mas emocional e espiritualmente.
Meu saco, ainda que eu não tenha, está cheio de tanta babaquice. As pessoas vivem em um eterno jogo!
O jogo do trabalho: Ou você odeia o que faz e passa o dia fingindo que trabalha, digitando coisas sem o menor sentido em uma página fake de um e-mail que nunca será enviado; Ou você gosta do que faz, mas está cansado demais para fazer com amor.
O jogo da família: Esse pode ser chamado de Ludo. Primeiro vocês brigam e se matam, até cada um ir para a sua casinha. Depois fica tudo bem e saem todos juntos, em uma corrida maluca pelo final feliz.
O jogo da amizade: Sabe a brincadeira do saco? Pode chamar de amizade também. Todo mundo cai, mas alguns vão passar por cima de você, uns vão sentir inveja quando você for o vencedor, mas poucos, pouquíssimos irão te ajudar a levantar se você cair.
O jogo de interesses: War. Manipule, detone o exército vizinho, e realize sua missão sem se importar com ninguém.
O jogo do amor: Finja que não se importa. Finja que não sente nada. Não mande sms, e-mail...Se você ligar, invente um assunto qualquer, mas não diga que está com saudade. Não diga "eu te amo", ainda que seja verdade. Poker! É só blefar.

Definitivamente eu estou cansada de jogos.
Até quando as pessoas vão machucar umas às outras?! Até quando "amizade" vai ser só status em rede social?! Até quando ser sincera com aquele cretino que você ama vai ser jogar a ultima pá de areia no seu "relacionamento"?! Até quando as pessoas vão empurrar a falsidade alheia com a barriga?
Pelo amor de Deus, alguns jogos foram feitos para serem divertidos dos 0 aos 10 anos, e não a vida inteira. Não leve a sério o Jogo da Vida, afinal você não vai vender seus filhos e hipotecar a alma no fim de tudo. A vida é muito mais difícil e exige muito mais do que sorte com os dados. Você lida com pessoas e não com pinos! Tenha um pouco mais de alma, seja um pouco mais de verdade, um pouco mais doce, um pouco mais quente.
Como diria a música, "Não quero estar sendo mau, moralista ou banal. Aqui está o que me afligia."

Você tem dez dias para sair do tabuleiro e começar a viver!
Boa sorte.

Postagens mais visitadas