Quem nunca?


Quem nunca foi a um show de Sandy & Junior, ficou no cavalinho de um amigo e chorou enquanto Junior alisava seu lindo mullets, que atire a primeira pedra (não ousem). Quem não tinha uma pasta com as fotos/recortes do seu artista preferido? Quem não era apaixonada pelo Mosca das Chiquititas? Quem não queria mandar cartinha pro Gugu ir na sua casa e chegar com oitenta e quatro toneladas de brinquedos? Quem aqui nunca quis ser Paquita? Quem nunca, meu amigo?
Ontem eu vi minha sobrinha de nove anos, hipnotizada, assistindo Selena Gomez, e foi como voltar a alguns anos atrás. Eu queria ser tudo! Queria ser namorada do Junior (sim, o do mullets), dentista, mecânica de posto, atriz/modelo/cantora, queria ter quinze anos e queria muito, mas muito mesmo que meu dente canino crescesse logo.
Assim que acabou o filme a Júlia me perguntou - "Tia, o que precisa pra ser cantora?". Caramba! É obvio que precisa saber cantar, ter talento e aquela coisa toda que nós, adultos, sabemos. Mas ela é criança, não precisa saber da verdade assim, nua e crua.
- Precisa estudar pra aprender a cantar, Ju.
- E deu?
- E ter sorte.
Ela não deve ter entendido o que eu quis dizer com sorte, mas foi pra frente do espelho, provavelmente ensaiar um dueto com Justin Bieber.
Falando assim, eu pareço bem adulta, bem madura. Só pareço, porque quatro horas depois do "Xou da Xúlia" minha irmã chegou com meu ingresso pro show da Maria Gadú, e eu quase precisei de paramédicos. Paguei o preço mais alto pra ver bem de perto e com aquela firula toda.
E aí, meu amigo, eu te pergunto: qual a diferença entre a Júlia e eu?
Eu sei que não vou ser mecânica, nem dentista. Sei que pra ser Paquita ou namorar o Junior eu vou precisar de alguns mililitros a mais na comissão de frente. E o Gugu só vai vir aqui em casa se encontrar uma desgraça bem boa no bairro que lhe renda no mínimo 20 pontos de audiência.
Já a Julia, acha que pode tudo. E sinceramente?! Eu acho lindo! Queria poder maquiar as verdades toda vez que ela me fizer uma pergunta, até que ela tenha noventa anos, só pra eu sempre ver aquele olhinho brilhando.
Mas eu cresci, você cresceu e daqui a pouco ela vai crescer também. E o brilho no olho vai vir por outros motivos, não mais pela Selena namorando o Justin.

Postagens mais visitadas