Então viva.


Hoje eu li um artigo sobre um evento imperdível. Evento este que você não vai escapar de participar, ainda que não confirme presença no Facebook: o fim do mundo. Não sei se eu acredito nisso ou não, mas na dúvida, andei pensando se devo fazer alguma coisa que ainda não tenha feito nesses vinte e três anos de residência no Planeta Terra.
Pensar que em nove meses o mundo pode ir pelos ares, é mesmo coisa de louco. Não que eu ache besteira, nem que eu pense ser verdade, simplesmente não me atrevo a ter opinião. Não quero ser aquele alucinado do filme "2012" que esperou, feliz da vida, o vulcão cuspir uma bola de fogo na cabeça dele em Yellowstone, mas também não quero ser o cara que duvidava da catástrofe até ser engolido pela cratera. Ok, estou começando a delirar!
O fato é que eu pensei no que queria fazer até lá.
Eu poderia "passar o rodo", ficar com todo mundo, mas isso eu já cortei da lista faz tempo. Talvez eu fizesse isso se essa história de fim do mundo tivesse acontecido em 2006. Hoje, com meus vinte e três, quero ver a Terra virar pó com você, bebendo uma Heineken gelada e falando sobre extra-terrestres.
Eu poderia ter um filho, já que essa é uma das minhas maiores vontades. Poderia, mas não vou, já que daqui até dezembro tenho nove meses, o que faria de mim uma vítima barriguda e sem condições de correr! Pensando bem, vai que Deus é cavalheiro e diz: "mulheres e crianças primeiro!"...Eu preencheria os dois quesitos e me daria bem! É, preciso pensar melhor sobre isso.
Acho que eu quero fazer mais tatuagens. Quero ir pro Rio de Janeiro de novo. Quero comer mais Burger King, Mc Donalds e Pizza Hut com muita pimenta calabresa. Quero assistir todos os filmes de Allen, como se nunca tivesse visto antes. Posso pagar R$800 para ver Bob Dylan também, já que não vou precisar de dinheiro no céu. Acho que não faria mal se eu roubasse o carro do meu pai para ir até a Bahia, faria?! Bom, acho que isso me faria ir pro inferno e me impediria de realizar a vontade anterior. Ou você acha que no inferno a festa é open bar? Não é não, meu amigo, o inferno tem um convênio com os postos de gasolina e cobra R$6 a Colônia. Pensando bem, eu vejo você no céu, Dylan.
Posso criar coragem e fazer um corte maluco no cabelo. Ninguém precisa ser bonito lá do outro lado mesmo! Acho que eu vou ligar pra meia dúzia de pessoas e manda-las tomar no cu pro raio que o parta. Ok, vou fazer isso de qualquer forma, o mundo acabando ou não...

A verdade é que o mundo poderia acabar hoje. Eu já estaria satisfeita com a minha passagem por essa loucura chamada vida. Tenho ótimos amigos, uma família linda, uma vó que bebe tequila, um time na série A do Campeonato Brasileiro, dois cachorros malucos e um quase-pseudo-faz-de-conta-namorado que me faz muito feliz. Eu viajei, trabalhei, estudei, desenhei, escrevi, entrei no mar em dia de frio, vi minha sobrinha ganhar e perder todos os dentes, estou vendo meu novo sobrinho crescer na barriga da minha irmã, fiz fogueira na praia e me casei em Las Vegas mentira.
Sabe o que eu acho? Os Maias estão testando você, meu amigo. Eles querem ver quem está contando no calendário os dias para o fim (sem aproveitar nada de nada), e quem está vivendo sem contar os dias. Dia 21 de dezembro, eles vão invadir todos os canais de TV e: http://migre.me/8BBJz
Apocalipse, juízo final, desastre, catástrofe, profecia, chame como quiser...O fim do mundo já passou faz tempo! E se isso tudo acontecer mesmo, faça por merecer sua oportunidade de ter vivido tanta coisa. Se não acontecer, agradeça, e mereça ainda mais a chance de continuar vivo.
Acho que a forma mais digna de morrer, é vivendo. E até lá, eu vou fazendo minha parte.

Viva.



Postagens mais visitadas