Rápacareca


Já tem uns dez anos que eu não mudo o corte de cabelo. Morro de medo. Detesto novidades. Tenho pânico de tesoura nervosa.
Hoje eu acordei me sentindo ultrapassada. Não usei Lady Gaga como parâmetro, muito menos Gisele. Não me comparei com minhas amigas, nem com minha vizinha. Me comparei comigo mesma.
E era como se eu tivesse estacionado no tempo. Estava eu ali, parada, na frente do espelho, procurando um vestígio de mim, em mim mesma. Não me encontrei.
Aquele cabelo não fazia mais parte da minha personalidade e não se encaixava em parte alguma de mim. Aquelas pontas loiras eram tão "mamãe, sou rebelde". O comprimento, o corte comportado, mais da metade do cabelo natural...Não era eu, não era meu! Onde eu fui parar?
No salão.
Agora sim, me encontrei nesse cabelo curto, cobre e bagunçado. Usei até batom vermelho. Dá pra acreditar?

Definitivamente, essa sou eu.



Postagens mais visitadas