Só isso explica



Quem nunca ouviu de uma amiga a frase "você é muito melhor que ela" não sabe o que é ter o ego inflado nessa vida. Ainda que sua amiga nunca tenha visto a fulana que tá mais pra cópia da Natalie Portman do que pra Cuca do Sítio e ainda que você não acredite em uma palavra, o que importa mesmo é que aquela criatura está tentando te tirar da merda. Ignorando qualquer perfeição estampada na pele e no cabelo liso da filha da mãe, sua amiga vai provar por A + B que aquilo é escova progressiva, filtro do Instagram, 3kg de maquiagem e Photoshop.

Mas, muito mais do que inflar seu ego, amiga sabe - como ninguém - colocar defeito nos caras que te dão pé na bunda. "Ele nem era isso tudo", "você é mulher demais pra ele", "ele nem te merecia"...
Eu até consigo ver a amiga da Jennifer Aniston falando isso pra ela quando o Brad Pitt a trocou pela Angelina. É claro que o Brad nem é isso tudo e que a Angelina é horrível. Não é obvio pra vocês também? Não, só amigas enxergam assim. Eu chamaria isso de miopia solidária ou astigmatismo camarada.

Eu tenho uma amiga que me manda Whatsapp dizendo que eu sou a mulher mais linda do mundo. E ela fala isso com tanta convicção que esses dias, conversando com ela enquanto caminhava até a faculdade, eu dei tchau para dois paparazzos e autografo para quatro homens estéricos que me pararam na rua. Uma pena que o 3G da Tim é ruim e na outra esquina fiquei sem sinal. Voltei ao ostracismo e os flashs se apagaram.
Tenho outra amiga que me defende de tudo, o tempo todo. Se o cara não tá afim de mim, ela diz que ele é gay, ou pouco homem pra mim, ou medroso porque mulher inteligente dá medo. Aliás, amiga tem dessas coisas de achar desculpa pros nossos pés na bunda. A culpa nunca é nossa e, pensando assim, até entendo Cazuza que se interessava por mentiras sinceras.

No fim das contas acho que amiga(o) é a continuação da nossa alma em outro corpo, querendo que dê tudo certo, que nenhuma possibilidade de ferimento te atinja e que ninguém te faça sofrer porque, de uma forma ou de outra, a dor de uma alma pode ser sentida em outra.
Só isso explica.

Postagens mais visitadas