O que tenho para lhe oferecer

Que você tenha certezas e coisas a acreditar haja o que houver, porque um dia alguém colocará suas convicções à prova e você vai precisar acreditar em si.

Que você tenha sempre para onde ir. Seja um lugar físico, com paredes e portas, ou espiritual, onde você esteja consigo mesmo em qualquer lugar do mundo. Porque um dia, alguém vai tirar o seu chão e você vai precisar se reencontrar.

Que você faça amigos. Eles estarão lá – independentemente de onde o “lá” esteja - quando as certezas forem poucas e os lugares forem de difícil acesso.

Que você confie no que faz, mas que acima de tudo lembre claramente do motivo que o levou a escolher o que NÃO fazer.
Seja honesto consigo mesmo. Defenda suas crenças e se agarre ao que lhe motiva a ser uma pessoa melhor. O mundo já está abarrotado de pessoas que gritam por aí valores invertidos, prioridades devaneadas e loucuras descabidas. Você não precisa engrossar este coro. 


Que você tenha humildade. O mesmo mundo que multiplica pessoas às avessas, é o que testará seus limites. Saiba perder, saiba levantar depois de todos e todos e todos os tombos. Depois de levantar, prepara-se para cair de novo. E levantar de novo. É um ciclo e isso vai te ensinar a fazer malabares e acrobacias em corda bamba sem cair. E caso caia, LEVANTE-SE!

Que você aprenda, verdadeiramente, que valores caminham na contramão dos preços. Valor é o que você carrega dentro de si, enquanto preço é o que você carrega no bolso. Um você pode perder do dia pra noite e o outro é um bem adquirido para toda a vida. Você compra um carro do ano, mas não compra alguém com quem passear e disfrutar dele. Você, com seus valores, conquista. Enquanto os outros, com dinheiro, apenas pagam.

Que você aceite quem é com amor e aceite quem, ao longo do tempo, você pôde ser. Um dia, alguém vai lhe cobrar que sejas o espelho da perfeição, e você responderá com amor.


Que você aceite com o coração aberto o que as pessoas podem lhe oferecer. Do amor que damos, só o amor que herdamos, afinal. Cada um só dá o que tem e o que, um dia, recebeu.

Que você conheça seus limites para que todos os respeitem. Se você, dono da sua história, não sabe para onde ir, haverá quem decida por você. E talvez o curso dessa viagem lhe custe caro.

Faça suas escolhas. Quem lhe ama, estará lá para lhe aplaudir ou para lhe reerguer.

Meu filho, você nem nasceu ainda. Veja bem! Nem na minha barriga você está. Mas isso é o que eu espero do ser humano que colocarei no mundo e tudo que, hoje, eu poderia lhe oferecer.
Conte comigo. Viverei com você, mas não espere que o faça POR você. Ficarei ao seu lado. À sua frente, apenas suas convicções.
Seja feliz do jeito que quiser.

Eu estarei "lá", onde quer que o "lá" esteja. 

Postagens mais visitadas