"Têx"

Espero que um dia tu vejas tudo o que eu escrevi pra ti. O texto que eu fiz no ano retrasado, em São Paulo, chorando um rio de saudade enquanto passava um mês viajando. A primeira foto tua que eu fiz, ainda na maternidade, se esbaldando no peito da tua mãe e as tantas outras que vieram depois. Mas, acima de tudo, que vejas o que escrevo agora.

Você  tem três anos. Conta até dez e adora números. Hoje tua mãe me disse que enquanto o bolo de cenoura sem glúten esquenta no microondas, tu faz contagem regressiva. "Quinco, caco, têx, doix, um, béééé bééé bééé". Muito bem! Você já é melhor que a tia nisso. Eu sempre esqueço o que coloquei pra aquecer e acabo não comendo. Da próxima vez fico na frente do micro, fazendo contagem regressiva igual a ti.

Somos muito parecidos, Vini. Você é seletivo, é verdadeiro e reserva o seu sorriso para quem merece vê-lo. Às vezes você não olha quando chamamos e ao contrário do que o mundo inteiro possa dizer, eu acho isso lindo. Tem muito da tua identidade nessa atitude, e eu respeito tanto isso! Nunca fui fã de criança que pula de colo em colo. Grata surpresa você vir assim, feito pra mim.

Sabe, eu desejo que você conheça um mundo muito melhor, onde as pessoas aceitem com amor quem você escolher ser. É que as coisas hoje em dia não estão fáceis pra ninguém, sabe? Quero que você tenha oportunidade de conhecer o mundo, que fale línguas, que estude em uma boa universidade e que seja um homem bom. Mas, se você não puder fazer tudo disso, concentre-se apenas no último quesito. Ele é o mais importante. Independente do que você seja, carpinteiro ou médico voluntário, estilista ou lutador de boxe. Faça com honestidade. Respeite seu tempo, seus limites e seus pais. E mais uma vez, concentre-se no último quesito. Eles fizeram tudo por você. Eu sei, porque eu estava lá para ver.

Meu amor, saiba você foi uma criança muito amada, antes mesmo de vir ao mundo. Cada palavra que você aprendeu a dizer, no teu tempo, foi uma música pros nossos ouvidos. Tuas gracinhas foram todas cuidadosamente gravadas na minha memória. Teus primeiros passos foram esperados, comemorados, acompanhados com o coração na boca. E hoje - quando você ler isso - quero que saibas que te amo da mesma forma. Não sei nem quando você vai ler isso, mas eu já posso prever que o meu amor por você - e pela tua irmã - estará intacto, por que ele vai além do tempo, da presença e da matéria.

Muito obrigada pela honra de ser tua tia, pelo carinho mais sincero que eu já recebi na vida - toda vez que tu segura minha mão enquanto assiste TV, e desculpa se eu bagunço tua coleção de Hot Wheels, só pra te ver irritadinho.

Conte comigo. Eu prometo fazer tudo que estiver ao meu alcance para que você seja um homem de bem e muito feliz. Esterei sempre ao seu lado, haja o que houver.
Feliz "têx" anos!


Com amor,



Tia Cathe.


Postagens mais visitadas